1. Conheça o público do seu cliente e segmente o mercado. Neste
momento é importante saber os gostos, comportamentos, o que eles
desejam, o que gostam e não aceitam. Daí você parte para uma direção.
2.
Defina sua estratégia: Com as informações sobre seus clientes e um
estudo mercadológico comece a desenvolver os caminhos mais viáveis, as
ações, prevenções e trilhe as metas e objetivos.
3. Procure os
canais adequados: Não esqueça que cada organização tem seu público. Veja
onde ele está e dissemine os conteúdos. O levantamento feito no item 1
ajudará muito ao acerto.
4. Interaja, converse e dialogue. Fique
feliz se algum cliente pedir feedback, este é um potencial, pois, no
meio de tantas opções nas plataformas digitais escolheu sua empresa para
dar atenção. Aproveite, este momento pode valer ouro.
5. Mensure,
observe, quantifique e qualifique as interações com dúvidas, perguntas,
opiniões e reclamações. Não adianta fazer uma campanha se você não
medir o desempenho.